GOCIL NÃO PAGA SALÁRIOS E VT E RECEBE NOTIFICAÇÃO DO SINDICATO

Diretores Luiz Henrique Aguiar, Luiz Paulo Motta e diretora Cristilorem Luz estiveram no posto

O sindicato recebeu a denúncia de que a Gocil Serviços de Vigilância e Segurança ainda não pagou os salários dos vigilantes e Asps que trabalham no posto do Grupo BBM Logística, em Cachoeirinha, e já notificou a empresa, nesta quinta-feira (13), para que faça esses pagamentos imediatamente.

Os diretores Luiz Paulo Motta, Luiz Henrique Aguiar e a diretora Cristilorem Luz foram até o posto e tiveram a confirmação de que os trabalhadores ainda não receberam neste mês. Inclusive, não havia nenhum vigilante e nenhum Asp tomando conta da entrada da BBM, que é uma das maiores empresas de logística do país e recebe grande quantidade de cargas no local.

No entanto, uma funcionária da empresa garantiu que a Gocil já recebeu o valor da fatura correspondente ao mês. Um repasse do mês passado que atrasou, devido aos transtornos da enchente, também já foi quitado, garantiu a mesma funcionária.

“Independentemente da BBM estar pagando as faturas ou não, a Gocil é responsável pelo pagamento em dia dos vigilantes e Asps, por isso está sendo notificada pelo sindicato e nossa assessoria jurídica já foi acionada para tomar as providências necessárias judicialmente”, disse Aguiar.

“Sendo que segunda-feira não havia nenhum vigilante no posto e a portaria estava aberta, sem segurança nenhuma, com passagem livre para qualquer pessoa, colocando em risco a segurança dos funcionários da empresa, porque os vigilantes não receberam e não tem como se deslocar até o local de trabalho”, completou o diretor do sindicato.

Na notificação, o sindicato exige que a oficiada (Gocil) “pague, imediatamente, o salário e remunerações e o vale-transporte devidos aos trabalhadores do posto GRUPO BBM LOGÍSTICA, que deveriam ter sido alcançados neste mês de Junho de 2024, devendo comprovar os pagamentos ao Sindicato-oficiante de forma documental”.

Caso a Gocil não efetue o pagamento devido, diz o documento, o sindicato vai providenciar protocolo de denúncia junto aos órgãos competentes, tais como Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho, para as providências administrativas cabíveis ao caso, bem como providenciará o ajuizamento de demanda judicial para defesa dos direitos dos trabalhadores.