SINDICATO CONVOCA ASSEMBLEIAS PARA A PRÓXIMA SEMANA

Edital-Assembleia- site

Para facilitar a leitura, transcrevemos o edital na íntegra, abaixo.

EDITAL
O SINDICATO PROFISSIONAL DOS VIGILANTES, EMPREGADOS DE EMPRESAS DE SEGURANÇA E VIGILÂNCIA E DOS TRABALHADORES EM SERVIÇOS DE SEGURANÇA, VIGILÂNCIA, SEGURANÇA PESSOAL, CURSOS DE FORMAÇÃO E ESPECIALIZAÇÃO DE VIGILANTES, SIMILARES E SEUS ANEXOS E A FINS DE PORTO ALEGRE, REGIÃO METROPOLITANA E BASES INORGANIZADAS DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL – SINDI VIGILANTES DO SUL, entidade sindical de 1º Grau, inscrita no CNPJ/MF sob o nº 91.343.293/0001-65, com sede em Porto Alegre, RS, à Rua Voluntários da Pátria, 595, sala 501, Bairro: Centro, CEP 90.039-900, pelo presente, através da representação legal do seu Presidente Loreni dos Santos Dias, (252.914.080-49), conferida pelo Estatuto Social desta entidade, CONVOCA o(a)os associados(as) desta entidade sindical, quites com suas obrigações estatutárias,para participarem das ASSEMBLEIAS GERAIS ORDINÁRIAS que fará realizar em

– Porto Alegre/RS, dia 05/08/2024, tendo como local: Sindicato dos Ferroviários, Rua: Voluntário da Pátria, nº 595 sala 505 Bairro: Centro, em única sessão, com a primeira chamada, às 08:00hs e,em  segunda chamada, às 08h30min, com qualquer número de trabalhadores presentes;

– Camaquã/RS, no dia 05/08/2024, tendo como local: Rua João Brandão, nº 88 Bairro: São José, em única sessão com a primeira chamada às 19:00hs em segunda chamada, às 19h30min, com qualquer número de trabalhadores presentes;

– Santo Augusto,no dia 06/08/2024, tendo como local: Rua Cândido Rondon nº 100 Bairro: São João , em única sessão com a primeira chamada às 19:00hs e, em segunda chamada, às 19h30min, com qualquer número de trabalhadores presentes.

– Horizontina/RS,no dia 07/08/2024, tendo como local: Associação dos Metalúrgicos de Horizontina, RS 342, KM 20, em única sessão com a primeira chamada às 19:00hs e, em segunda chamada, às 19h30min, com qualquer número de trabalhadores presentes;

– São Luiz Gonzaga/RS, dia 08/08/2024, tendo como local: Sindicato dos Bancários, Rua: Dr Bento Boeiro de Souza nº 2780 Bairro: Centro, em única sessão com a primeira chamada ás 20:00hs e segunda chamada, ás 20hs30min, com qualquer número de trabalhadores presentes para deliberarem a seguinte ordem do dia:

01– Analisar os recursos da diretora Sra. Elisa Mello de Araújo, inscrito no CPF:  803.111.210-04, a qual contesta a decisão da diretoria, que definiu pela aplicação da penalidade de eliminação/expulsão do quadro de associados, também ficou definido pela diretoria executiva, a pena de perda do mandato referente ao cargo de Vice Presidente;

02 – Analisar o requerimento feito em recurso, na qual a recorrente solicita que a forma de votação seja realizada por voto secreto. Se tratando a Assembleia Geral órgão máximo, compete a mesma definir os rumos da forma de votação frente à regra do 49 e 51 do Estatuto, sendo que o artigo 51 refere que; “poderá ser manifestada opção pelo voto secreto(…)”.

Sendo a Assembleia Geral o órgão máximo, compete à mesma decidir se acolhe o requerimento de voto secreto ou votação pelo voto simbólico mediante levantar a mão quando questionados se deferem ou não o recurso, ou levantar a mão quando questionados se indeferem o recurso ou não, para os casos em que se abstenham de votar.

Como as assembleias ocorrerão em diversas localidades, ficará definida em cada localidade a forma de votação.

Porto Alegre, 29 de Julho 2024.
Loreni dos Santos Dias
Presidente.