VIGILANTES DO SHOPPING RUA DA PRAIA JÁ CONTAM COM BANQUETA DE DESCANSO

Rua da Praia Shopping

Um dos diretores do Sindivigilantes do Sul, Sílvio Ravanel Jr., foi ao Shopping Rua da Praia, semana passada, e  confirmou que os vigilantes de lá, finalmente, já contam com as banquetas de descanso, um direito assegurado pela Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria.

Após a fiscalização da entidade constatar a ausência dos assentos, a partir de denúncia anônima, o sindicato tinha enviado uma notificação à empresa Epavi, que presta o serviço de segurança no local, e também à direção do shopping, cobrando a implementação desses equipamentos.

O sindicato advertiu ainda que se não houvesse uma resposta positiva, seriam tomadas providências judiciais e seria encaminhada denúncia aos órgãos competentes para o caso, como o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e Ministério Público do Trabalho (MPT).

Neste sentido, o próprio Shopping respondeu ao ofício garantindo que os direitos trabalhistas são respeitados no estabelecimento: “Ainda assim, como forma de demonstrar sua boa fé, (o Shopping) declara que acatou a sugestão do sindicato para acrescentar o modelo de banqueta”, disse a resposta, com a nota de compra dos bancos em anexo.

Parabéns aos trabalhadores do Rua da Praia por essa conquista, pois não é admissível que alguém seja obrigado a passar tantas horas seguidas em pé, chega ser desumano, em contradição com o que diz a CCT 2024-2025:

“CLÁUSULA SEPTAGÉSIMA SÉTIMA – ASSENTOS PARA DESCANSO NOS LOCAIS DE TRABALHO – As empresas ficam obrigadas a providenciar a colocação de assentos adequados para serem utilizados durante os intervalos para repouso e alimentação, mantida a proporção da NR 17, da Portaria MTE No. 3.214/78.”

Não abra mão de seus direitos, denuncie qualquer irregularidade ao sindicato!